Ginecologia

Clínica de Ginecologia

Médico Ginecologista | Paraíso – Jardins – Vila Mariana

ginecologia

A Ginecologia é uma área da saúde que trabalha especificamente com a saúde das mulheres. O profissional deste segmento se faz presente em todas as fases da paciente, vindo desde a puberdade, adolescência e idade adulta, auxiliando na prevenção, tratamentos contra doenças, reações fisiológicas que o corpo apresenta ao longo da vida, além do acompanhamento durante um dos momentos mais marcantes da vida das mulheres, a gravidez.

No Espaço M, o acompanhamento próximo aos profissionais ajudarão as pacientes que precisam de ajuda tanto com dúvidas, aconselhamentos sobre higiene e prevenção contra doenças.

Por que consultar-se com um ginecologista?

Conscientização

Conscientização

Prevenção de Doenças

Prevenção de Doenças

Mudanças Corporais

Mudanças Corporais

Exames

Exames

O médico ginecologista participa ativamente da vida da mulher desde a sua adolescência, auxiliando em exames que previnem contra doenças e em alterações hormonais ocasionadas pela primeira menstruação até as mudanças e sintomas que a menopausa causa.

Manter visitas periódicas com o profissional permite com que a saúde da mulher esteja em dia, visto que o acompanhamento permite que diagnósticos prematuros de doenças como o câncer de mama sejam feitos.

O ginecologista atua na conscientização, auxiliando as mulheres a conhecerem melhor seu aparelho genital e os cuidados que devem ter durante relações sexuais e higiene.

Principais doenças tratadas por um médico ginecologista

Os ginecologistas também são profissionais especializados em doenças que se desenvolvem no sistema reprodutor feminino como ovários, vagina, útero e mamas. Dentre as doenças que os médicos do Espaço M previnem e intervém com tratamentos estão:

Endometriose

Endometriose

Uma doença que é causada pelo crescimento anormal do tecido endometrial, chegando a atingir a área fora do útero e ovários. Essa doença pode causar dores na parte de baixo da barriga e se acentuando ainda mais durante o período menstrual da mulher.

Corrimento vaginal

Corrimento vaginal

Em casos em que o corrimento deixa de ser uma reação fisiológica são nas situações em que o líquido deixa de ter uma aparência natural e passa a ganhar cores e uma aparência densa, sinalizando algum tipo de infecção na vagina resultadas de doenças sexualmente transmissíveis ou originada por fungos.

Câncer de mama

Câncer de mama

Apesar de o ginecologista tratar em grande parte de doenças relacionadas a região da vagina da mulher, outro área avaliada também pelo médico são as mamas. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que o número de casos de câncer mamário aumenta cerca de 60 mil casos a cada dois anos no Brasil.

Síndromes dos ovários policísticos

Síndromes dos ovários policísticos

Também sendo abreviada como SOP, a doença acomete muitas mulheres durante sua idade fértil, período onde uma gravidez é possível. No entanto, com a síndrome a ovulação é prejudicada e não ocorre, além de uma instabilidade menstrual que também pode afetar a paciente.

Além de doenças que podem causar riscos às mulheres, o ginecologista também auxilia na fisiologia da paciente ao longo da vida como a primeira menstruação, que ocorre entre os 12 e 14 anos das meninas. O papel do ginecologista neste caso passa pela humanização junto da paciente e em explicar as alterações que o corpo vai sofrer, como com as cólicas, crescimento dos seios, pelos e etc. Neste momento, em que as mulheres precisam de uma compreensão clara e humanizada sobre mudanças corporais, é onde o profissional do Espaço M atua, acompanhando as transformações da paciente não só no início, mas em todo o processo de evolução corporal.

Agende uma consulta com nossos profissionais.

Acompanhamento de um Ginecologista

Dentre as alterações fisiológicas do corpo, está a tensão pré-menstrual. Mas afinal, o que é TPM?

A TPM consiste em sintomas tanto físicos, quanto psicológicos que se sobressaem durante o período menstrual da mulher. Os hormônios como o estrogênio e a serotonina passam por oscilações em seus níveis no organismo da mulher, gerando assim a TPM e a instabilidade no humor, por exemplo.

Dentre os principais sintomas emocionais, está a ansiedade, sonolência, irritabilidade e até mesmo a depressão. Por outro lado, as alterações físicas se dão por dores de cabeça, vômitos e, em alguns casos, alergias que podem se desenvolver durante o ciclo menstrual, onde a TPM e seus sintomas predominam.

Outra alteração fisiológica que vale o destaque é a menopausa, que ocorre em mulheres na faixa dos 50 anos e é o encerramento dos ciclos menstruais, que decreta também o fim da produção de hormônios nos ovários. Os sintomas são adversos e vão de calor, alterações no humor e dificuldades para dormir, se fazendo importante o acompanhamento de um ginecologista nesta etapa da vida da mulher, para aconselha-la para a diminuição de tais sintomas fisiológicos.

Primeira consulta no Espaço M

O atendimento ginecológico deve ser feito desde a infância, início da puberdade, quando as mulheres tem o primeiro ciclo menstrual. No Espaço M, o ginecologista vai esclarecer todas as dúvidas da paciente e acompanha-la em todas as mudanças corporais, com um tratamento humano em que exista uma relação de confiança entre médico e paciente. Além disso, os profissionais disponibilizarão os números para contato direto e próximo, estando disponíveis para consultas diárias sobre dúvidas não só das pacientes jovens, mas de todas.

Onde Estamos

Nossa clínica de ginecologia está localizada na Alameda Santos, 211 ao lado da Av. Paulista, no bairro do Paraíso em São Paulo – SP. Estamos há poucos metros do metrô Brigadeiro, cerca de três minutos caminhando.

O horário de atendimento de nossa clínica de ginecologia é estendido. Nossos médicos atendem de segunda à sexta-feira das 08h às 20h e aos sábados das 09h às 12h.

Possuímos médicos ginecologistas especialistas na saúde da mulher.

Agende seu horário conosco pelos números: (11) 2769-9690 | (11) 2769-9689 | (11) 94339-6001  

Especialistas

Fábio Aiello Padilla | CRM: 112.03

Médico formado pela USP. Ginecologista e Obstetra com especialização no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e especialista em Reprodução Humana.

Pedro Peregrino | CRM: 144.272

Formado pela FMUSP, especialista em Ginecologia e Obstetrícia pelo HC-USP, onde é Médio Colaborador no setor de Ginecologia Endovascular e Leiomioma Uterino.

Leia Mais