Espaço M - Faz bem para você

Alameda Santos, 211 – Cj. 411, Jardins, São Paulo – SP

  • SAÚDE MULTIDISCIPLINAR

    Equipe completa de profissionais da saúde prontos para atender a sua necessidade.

  • PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS

    Responsabilidade, confiança e qualidade formam nossa equipe de profissionais.

  • TRATAMENTOS PERSONALIZADOS

    Identificando as necessidades com clareza e oferecendo o tratamento ideal para cada paciente.

Endocrinologia

Lorem ipsum dolor sit amet, ex usu denique officiis. In usu vidit saperet adolescens, et usu munere appetere. Odio eirmod indoctum ex mel, dolore libris no usu. An nam impedit adolescens. Mel graeci eleifend instructior ut, ei mei elit recteque. Eos clita graece ei.

Você sabe de que forma o endocrinologista pode ajudar? Conheça, aqui, os campos de atuação desse especialista:

Andropausa: Os hormônios masculinos podem diminuir quando o homem envelhece. Nesse caso, algumas pessoas podem sentir cansaço, diminuição da força muscular e disfunção sexual, necessitando da ajuda do especialista para fazer reposição hormonal.

Colesterol e Triglicerídeos: A alimentação errada e algumas doenças podem levar ao aumento do colesterol e dos triglicerídeos em adultos e crianças. Com um tratamento adequado, o risco de futuras complicações cardiovasculares é reduzido.

Crescimento: Uma criança saudável tem um crescimento normal. O crescimento deficiente ou excessivo pode ocorrer em função de alterações hormonais, nutricionais ou genéticas.

Diabetes: Se você tem excesso de peso, parentes com diabetes, hipertensão ou alterações de gordura no sangue, procure um endocrinologista. Você poder desenvolver diabetes! Mas se você bebe muita água, urina muito e perde peso pode estar diabético.

Distúrbios da Menstruação: Alterações do ciclo menstrual (falta de menstruação ou menstruação mais de uma vez ao mês) podem significar problemas hormonais. Por isso, necessitam de investigação e tratamento adequado.

Distúrbios da Puberdade: Crianças que desenvolvem precocemente pelos pubianos, odor axilar e desenvolvimento das mamas, apresentam distúrbios hormonais e necessitam avaliar a origem do problema. Os adolescentes que não desenvolvem essas características também necessitam de uma avaliação.

Doenças da Glândula Supra-Renal: Aumento de peso, estrias avermelhadas, pelos excessivos, pressão alta ou baixa, puberdade precoce, além do escurecimento da pele podem significar problemas na glândula supra-renal.

Doenças da Hipófise: Tumores da hipófise podem levar à presença de leite nas mamas, fora do período de amamentação, além de mudanças faciais, aumento do número do sapato, dores de cabeça e distúrbios da visão.

Excesso de Pelos: Mulheres com excesso de pelos na face (hirsutismo), acne ou amento da musculatura, podem estar com produção excessiva de hormônios masculinos.

Obesidade: A obesidade representa um risco para a saúde das crianças e dos adultos. O tratamento orientado pelo especialista evita uma série de complicações, como as cardiovasculares e as ortopédicas.

Osteoporose: Trata-se de uma doença endócrina. Dores nos ossos e fraturas frequentes podem significar enfraquecimento ósseo. Procure o seu endocrinologista. Ele pode diagnosticar e indicar o tratamento mais adequado.

Reposição Hormonal da Menopausa: A reposição hormonal é um tratamento eficaz, feito com hormônios iguais ao da própria mulher, para amenizar o desconforto e os riscos causados pela menopausa.

Tireoide: Nódulos ou aumento de volume do pescoço; nervosismo; insônia e alterações no ritmo intestinal; coração acelerado; perda ou ganho de peso;e excesso de frio ou calor podem revelar distúrbios da tireoide.



Profissionais especializados

  • PediatriaTerapia intensiva
    Anna Cláudia Domínguez Alves é médica (CRM 150.572) formada pela USP com especialização em pediatria e terapia intensiva no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Atua como médica no Instituto da Criança do Complexo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e faz parte do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein. Atua também como médica da UTI pediátrica do Hospital Municipal Vila Santa Catarina, Hospital Universitário da Faculdade de Medicina Albert Einstein.
    PediatriaNeonatologia
    Bruna L. Binsfeld Avallone é médica (CRM: 144.229) formada pela Universidade de São Paulo com especialização em Pediatria e Neonatologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
    Obstetrícia Ginecologia Reprodução Humana
    Fábio Aiello Padilla é médico (CRM: 112.036) formado pela USP. Ginecologista e Obstetra com especialização no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e especialista em Reprodução Humana.
  • Dermatologia
    Juliana Chaib Ferreira Jorge é Dermatologista (CMR: 129.756) formada pela Universidade São Francisco com especialização em Dermatologia pelo Hospital Universitário de Taubaté. Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
    Ortopedia
    Marcos Okuma é Ortopedista (CRM: 112.095) formado pela Faculdade de Medicina da USP com especialização em Ortopedia, Cirurgia de Joelho e Medicina esportiva no Instituto de Ortopedia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
    Endocrinologia
    Mariana Gomes Adas (CRM 128.946) é Doutora em medicina, especialista em Clínica Médica e Endocrinologia pela Universidade Federal de São Paulo EPM.
  • Nutrição
    Marina Nogueira é nutricionista (CRN: 7745) formada pela UNI BH, com especialização em Nutrição Clínica.
    Obstetrícia Ginecologia Reprodução Humana
    Pedro Peregrino é médico (CRM 144.272) formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, especialista em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde é Médio Colaborador no setor de Ginecologia Endovascular e Leiomioma Uterino, e atua com ênfase também na área de Reprodução Humana.
    Geriatria
    Priscila Gaeta Baptistão é médica (CMR 133.871) formada e com especialização em Clínica Médica e Geriatria pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.
  • Pediatria
    Raquel Santos Ferreira é médica (CRM: 144.278) formada pela Universidade de São Paulo com Especialização em pediatria e neonatologia. Atualmente faz parte do corpo clínico do Hospital da Clínicas (HC -FMUSP) e da Maternidade Pro Matre.
    Cirurgia Plástica
    Dr. Romeu Frisina Filho é médico (CRM: 43.083) graduado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Botucatu), e Cirurgião Plástico pela mesma instituição. Atua há mais de 30 anos no campo da cirurgia plástica estética e reparadora. É membro titular atuante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
    Cirurgia Vascular
    Silvia Iglesias é Médica Cirurgiã Vascular e Endovascular. Formada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) com Residência de Cirurgia Geral, Vascular e Endovascular também pela Universidade Federal de São Paulo. Título de Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Título de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pela Associação Médica Brasileira, Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular e Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
  • Ortopedia
    Dr. Tácito Okuma é médico (CRM: 108.359) formado pela Faculdade de Medicina da USP. Especializado em Ortopedia e Traumatologia, Prevenção e Tratamento de lesões relacionadas a atividades esportivas de alta intensidade, e também em Cirurgia do Quadril e do Trauma Ortopédico.
Clique aqui para agendar uma consulta.